Policial militar é acusado de matar a tiros motorista dentro de ônibus

O policial alegou que foi até um ponto de mototáxi e solicitou ao motociclista que seguisse o ônibus em que a vítima estava.

A polícia esteve no local para realizar os procedimentos . | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um policial militar identificado como José Irineu de Oliveira Neto, de 36 anos, é acusado de matar a tiros Fernando Roberto de Souza, motorista de ônibus, de 41 anos, durante o exercício de seu trabalho. O caso aconteceu em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde de quinta-feira (15).

Em seu depoimento à polícia, ele afirmou ter sido ameaçado por Fernando e, como resultado, decidiu cometer o assassinato. O policial alegou que foi até um ponto de mototáxi e solicitou ao motociclista que seguisse o ônibus em que a vítima estava. Ao se aproximar do veículo, ele sinalizou para que parasse, entrou e disparou os tiros.

Após o crime, o suspeito fugiu em um carro com as portas abertas, que estava estacionado próximo ao local. Pouco tempo depois, o próprio policial, visivelmente nervoso, ligou para a Polícia Militar e confessou o assassinato. Ele informou que estava na delegacia para se entregar e disponibilizou a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38.

A sogra do policial, que é ex-sogra do motorista de ônibus, compareceu à delegacia e também afirmou que Fernando vinha ameaçando tanto seu genro quanto sua filha, devido à dificuldade de aceitar o fim do relacionamento.

A Polícia Civil realizou a perícia no local do crime e encaminhou o corpo de Fernando para o Instituto Médico Legal (IML) de Betim.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES