No último sábado (26), uma mulher que não teve a identidade revelada, foi agredida com socos e chutes por um policial militar, após ela demonstrar revolta durante a detenção de um homem que era sufocado pelos agentes. O caso será investigado pela Controladoria Geral da Disciplina, órgão que investiga agentes de segurança suspeitos de praticarem infrações no exercício da profissão.
Segundo informações do órgão, o caso já foi repassado e a instauração do processo disciplinar para apuração da agressão já foi determinada. A instituição informou ainda que as agressões foram praticadas no bairro Farias Brito, em Fortaleza. Imagens gravadas por moradores revelam o exato momento.
Testemunhas que estavam no local também demonstraram revolta com a ação do policial que agrediu a mulher. A Polícia Militar do Ceará informou por meio de nota que a “corporação não compactua com qualquer desvio de conduta ou excesso por parte de seus integrantes”. No comunicado diz ainda que “adotará as providências no sentido de apurar com transparência e a presteza necessária, através da instauração do procedimento apuratório”.
A PM disse ainda que o homem detido durante a ação filmada, já responde a dois crimes, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social não houve ainda o registro de um boletim de ocorrências para o caso.