Um policial militar do Rio Grande do Norte agrediu uma agente feminina da Polícia Militar do Distrito Federal na madrugada deste sábado(3), em uma boate no Gama, cidade próxima a Brasília. O agente está no Distrito Federal para participar de um treinamento da Força Nacional de Segurança no 9º Batalhão da PM que fica no Gama.
Segundo a polícia, na noite desta sexta-feira (2), o soldado estava em uma boate no centro da cidade onde teria se envolvido em uma briga e sido expulso pelos seguranças da casa. De acordo com testemunhas, o militar tentou entrar na boate novamente, mas foi impedido. Os seguranças chamaram a polícia. Ao ser detido, o homem teria agredido uma policial e ainda teria danificado a viatura.
O policial foi levado para a delegacia e depois para o Instituto de Medicina Legal, onde fez exames e foi liberado. Ele assinou um termo circunstanciado e vai ter que se apresentar à Justiça. Ele pode responder por lesão corporal, dano ao bem público, desacato e resistência. Segundo a Assessoria de Imprensa da Policia Militar do DF, a policial militar agredida teve uma luxação no tornozelo direito, já está em casa e passa bem.
O Ministério da Justiça é que coordena o curso da Força Nacional de Segurança. E já informou que esse policial não vai mais fazer o treinamento, que seria iniciado na próxima quarta-feira (7). O ministério disse ainda que ele seguirá para o Rio Grande do Norte, onde será apresentado para ao sua corporação.