Na manhã deste domingo, dia 29 de maio, um policial identificado como Leonardo José dos Santos, foi assassinado a tiros no bairro de Casa Amarela, em Recife, no Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, que investiga o crime, o policial foi preso em 2013 sob acusação de homicídio, mas estava em liberdade.
O policial seguia em uma moto quando de repente foi surpreendido pelos disparos e devido à gravidade dos ferimentos, foi a óbito ainda no local. Segundo investigações da época, ele matou outro policial no bairro de Dois Unidos, durante o Domingo de Carnaval. O crime teria motivação passional, já que a vítima namorava uma jovem com o qual ele tinha relacionamento extraconjugal.
A Polícia Militar divulgou uma nota onde fala sobre dois processos envolvendo Leonardo dos Santos.
"O mesmo ingressou na PM em 2008, era lotado no 11º BPM e estava submetido a dois processos: um de deserção, por não ter se apresentado no batalhão após conclusão de licença médica para tratamento de saúde e outro processo de licenciamento das fileiras da Corporação pela Corregedoria Geral da SDS", diz a nota.