Por falta de vaga nas celas, mulheres e homens são amarrados com cordas em delegacia do RN

Uma das mulheres amamenta uma criança; 17 presos estão em um corredor

Ao menos 17 pessoas estão em corredor de delegacia no RN | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Pelo menos 17 pessoas estão amarradas com cordas no corredor da delegacia de polícia de Macau, no interior do Rio Grande do Norte, desde o Carnaval. De acordo com denúncia do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol-RN), que constataram a situação na manhã desta terça-feira, três dos detidos são mulheres.

Segundo os policiais, não existem algemas e, por isso, os presos estão amarrados com cordas, todos juntos no corredor. Segundo a delegacia, antes do Carnaval, alguns presos já estavam no local, mas a situação se agravou depois da festa. O número de presos chegou a 18, mas um conseguiu fugir.

?Do jeito que está a situação, outros vão fugir a qualquer momento. Os presos estão bem perto da recepção e têm contato com qualquer pessoa que chegar na delegacia. Para se ter uma ideia, uma das mulheres presas está amamentando e, todos os dias, o filho é levado até ela?, disse a vice-presidente do sindicato, Renata Pimenta.

O Sinpol informou que vai recorrer ao Ministério Público e ao Poder Judiciário pedir remoção urgente dos presos. ?Caso contrário, os policiais civis deverão deixar o prédio e irem imediatamente se apresentar na Delegacia Geral, visto que essa situação, além de degradante, é de total insegurança para a sociedade e para os policiais civis?, afirma Renata.

Tentamos contato com o Comando de Policiamento do Interior da Polícia Civil do Estado, mas não conseguiu encontrar o diretor José Carlos de Oliveira. A Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape) também foi procurada, mas ninguém foi localizado para comentar o caso.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES