
Um Porsche 911 Turbo, avaliado em mais de R$ 1,5 milhão, passou a integrar a frota da Polícia Federal (PF) em Santa Catarina. O veículo foi apresentado na sexta-feira (27) durante a inauguração da Delegacia de Migração (Delemig), localizada em um shopping de Florianópolis.
O QUE ACONTECEU
O carro esportivo foi apreendido em junho de 2024, em Camboriú, no Litoral Norte do estado, durante a Operação Toppare. A ação investigou crimes como lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas, resultando no sequestro de aproximadamente R$ 35 milhões em bens.
A utilização do veículo como viatura foi autorizada pela Justiça Federal enquanto não há uma decisão definitiva sobre sua propriedade. Segundo a PF, a medida visa preservar o bem e empregá-lo em atividades de interesse público. No entanto, o Porsche não será utilizado em operações diárias.
PARA QUE SERVE?
“Eles são empregados em exposições e outras ações educativas específicas, para conscientizar a população sobre a importância do combate ao crime organizado e da descapitalização de bens dos criminosos, desencorajando a prática de ilícitos”, informou a Polícia Federal por meio de nota.
O veículo ficará exposto até domingo (30) em um shopping da capital. Já a Delegacia de Migração, que tem a função de atender demandas relacionadas à regularização de permanência de estrangeiros no Brasil, continuará operando de forma permanente no local.