Uma mulher de 56 anos foi presa na segunda-feira (15) em Uruaçu, Goiás, sob suspeita de ter jogado soda cáustica no pênis do marido. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em 25 de abril e foi motivado pelo desejo de impedir que a vítima pudesse manter relações sexuais com outras pessoas.
A suspeita admitiu ter jogado soda cáustica no marido por ciúmes, após descobrir uma suposta traição. A vítima, um homem de 43 anos, foi dopada com Rivotril pela mulher, que esperou ele perder a consciência para cometer o crime.
Conforme as investigações, a mulher diluiu soda cáustica em uma vasilha e jogou o líquido corrosivo no pênis do marido, causando deformidades e queimaduras graves na região íntima. O delegado Sandro Leal informou que o casal estava junto há cerca de 10 anos e que a mulher "agiu de forma premeditada e dissimulada".
A mulher foi levada para a Unidade Prisional Regional Feminina de Barro Alto e está à disposição da Justiça. Ela responderá por lesão corporal gravíssima no ambiente doméstico, com pena de até 13 anos de detenção. Sua identidade não foi divulgada, impossibilitando a localização de sua defesa, que segue com espaço aberto para manifestação.
(Com informações do O Globo)