Vítima de um assalto em sua residência quando levou uma facada no abdômen em São Sepé, Região Central do RS, 262 km de Porto Alegre, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Luiz Vargas, passa bem e já recebeu alta do Hospital de Caridade de Santa Maria, onde foi medicado na madrugada deste domingo.
A casa de Vargas foi invadida no final da noite de sábado, onde três ladrões renderam ele e outras cinco pessoas (sua mulher, duas irmãs, filho e nora) e reviraram todo o interior do imóvel. Com vários pertences da família, os três ladrões e um quarto, que os aguardava em um carro, fugiram e foram perseguidos por uma patrulha de Brigada Militar.
Dois deles foram baleados na perna. Conforme o delegado César Renan Rodrigues dos Santos, os dois cumpriam pena no regime semi-aberto e tinham autorização para ficar na rua até o final da tarde deste domingo.
A polícia recuperou uma arma, joias, a camionete de Vargas e outros pertences. Os outros dois ladrões furaram o bloqueio e ainda não foram localizados.