O 3° suspeito de participar do assalto em que resultou no policial civil do Piauí, Bruno Tavares de Sousa, baleado na última terça-feira (31), se entregou a Central de Flagrantes de Timon. Ainda no dia 31, a polícia prendeu 2 suspeitos vistos nas câmeras e apreendeu uma arma de fogo roubada da vítima. O 4° suspeito segue foragido.
As informações são do blog do Elias Lacerda.
O QUE ACONTECEU
Conforme as imagens que o MeioNews teve acesso, o policial estava sentado, sendo atendido por um barbeiro, quando um suspeito entra portando um revólver e vai em direção a um cliente. Em questão de segundos, o assaltante rende o policial, que resiste.
Durante o impasse, outro assaltante, de camisa amarela e boné vermelho, entra na barbearia e vai em direção ao policial. Durante a discussão, o suspeito abre fogo contra o agente, que cai no chão ferido. Após o crime, a dupla empreendeu fuga. No estabelecimento tinha pelo menos 10 pessoas, incluindo uma criança.
O QUE SE SABE?
Não é possível afirmar se os criminosos já sabiam da presença do policial na barbearia nem se a dupla reconheceu o agente. O caso está sendo tratado, inicialmente, como um assalto. Ainda conforme as imagens, a vítima teve um objeto subtraído pelos suspeitos.
ESTADO DA VÍTIMA
O policial civil está internado em estado estável e sem risco de morte, conforme informado pela delegada Nayana Chaves, da Delegacia de Homicídios.
O MeioNews tentou contato com a Polícia Civil, mas não obteve retorno.