A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem acusado de deixar um homem de 35 anos em coma após uma briga em Porto Alegre. A vítima das agressões foi espancada a pedradas e golpes com um pedaço de madeira no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, na madrugada de 5 de novembro.
A identidade do suspeito não foi informada pela Polícia Civil. A instituição apenas divulgou que se trata de uma pessoa em situação de rua que usa tornozeleira eletrônica. Ele foi encaminhado para uma casa prisional.
De acordo com a delegada Rosane de Oliveira, responsável pela investigação, ele deve ser indiciado por homicídio tentado qualificado. Ela detalhou que o suspeito tem passagens na polícia por tráfico, ameaça, além de uma denúncia por violência contra a mulher.
"[Os agentes] fizeram contato com a Susepe e foram em diversos locais, onde eles tinham um codinome 'Alemão'. Daí eles fizeram contato e conseguiram identificar alguns possíveis suspeitos e lograram identificar o suspeito", revelou a delegada em entrevista ao g1.
ESTADO DE SAÚDE DA VÍTIMA
O homem agredido está internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre, e o estado de saúde dele é considerado grave.
COMO TUDO COMEÇOU
O crime foi cometido por volta das 4h30 de terça-feira, na Rua Sarmento Leite. De acordo com a Polícia Civil, a vítima, ao voltar para a casa de um amigo após uma festa, começou a brigar com pessoas na rua. Teria sido assim que começou o desentendimento com o agressor. A investigação aponta que foi a vítima que saiu atrás dele.
O crime foi registrado por uma câmera de segurança que mostra o momento em que a vítima das agressões, armada com um pedaço de madeira, corre atrás do suspeito, que está com duas pedras nas mãos. O suspeito se protege atrás de uma caçamba de entulho de construção civil e, em seguida, joga uma das pedras, que atinge a vítima. Ela cai no chão. O suspeito, então, joga uma outra pedra no rosto dela. Depois, pega o pedaço de madeira e agride a vítima mais uma vez. Na sequência, o suspeito foge.