O jovem Eduardo Pereira da Silva, 25 anos, aproveitou um momento de descuido de dois policiais que o mantinham sob custódia e promoveu um verdadeiro alvoroço na Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos.
Preso sob suspeita de ser responsável por diversos crimes de roubo à mão armada praticados na região central de Picos, Eduardo aproveitou-se do pouco efetivo policial para iniciar uma rápida fuga da delegacia. No momento da escapulida, apenas dois agentes da Polícia Civil estavam no prédio da Delegacia Regional ? o restante do efetivo, segundo um dos próprios policiais, realizava diligências externas.
Enquanto os policiais registravam os procedimentos para receber o preso Josivaldo Vitorino, suspeito de tentar assassinar a sobrinha de 1 ano e 8 meses, Eduardo aproveitou o descuido e fugiu da delegacia pela porta da frente.
Ao perceberem a ausência do preso, os policiais iniciaram uma rápida busca e o localizaram na Rua São Sebastião, a mais de um quilômetro da delegacia. Eduardo ainda estava algemado e foi reconduzido até a sede da Delegacia Regional de Picos.