Preso em restaurante coordenava organização criminosa na zona Sul de THE

A polícia deu cumprimento ao mandado de prisão no restaurante e efetuou a condução do acusado.

Preso | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O delegado Yan Brayner, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), afirmou em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, que o homem identificado como Francisco Elivandro Almeida de Oliveira, que foi preso na última sexta-feira dentro de um restaurante na zona Leste de Teresina, era um dos responsáveis por coordenar uma organização criminosa que atuava na região do Albertão, na zona Sul de Teresina. 

A polícia deu cumprimento ao mandado de prisão no restaurante e efetuou a condução do acusado. “O Francisco Elivandro já era um investigado da Polícia Civil, integrante de uma organização criminosa, deflagramos uma operação em 2021 e desde então ele se encontrava foragido. Nós já tínhamos feito diversas diligências na casa dos familiares dele e sem sucesso em dar cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo poder judiciário contra ele. O interessante é que a atividade de inteligência da policia civil revelou que ele estava na ultima sexta-feira em um restaurante na zona leste de Teresina o que de certa maneira facilitou o trabalho da policia em dar cumprimento ao mandado de prisão”, declarou.

Francisco Elivandro era foragido desde 2021 - Foto: Reprodução

Ele tem uma certa hierarquia dentro da organização criminosa que atua na região do Albertão, ele coordenava algumas vias ali próximo e para nossa surpresa foi um mandado atípico. A gente conseguiu obter informações e de imediato a equipe da Polícia Civil juntamente com a diretoria de inteligência da Polícia Militar deu cumprimento ao mandado”, disse o delegado. 

Francisco Elivandro foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde deve passar por uma audiência de custódia. “Ele não estava armado, a gente já tinha feito esse levantamento prévio, passamos alguns minutos ali no restaurante como clientes e deu para constatar, ele preferiu não falar nada, ficou em silêncio, mas o que importa é que agora ele está onde deveria”, informou. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES