Uma picareta foi o instrumento usado pelo idoso Luiz Antônio do Nascimento, também conhecido como Zoinho, de 60 anos, acusado de ter matado, nesta terça-feira, o sobrinho de sua companheira. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na cidade de Paraíba do Sul, interior do estado do Rio de Janeiro. As investigações revelaram que o agressor desferiu 17 golpes no rosto da vítima enquanto ela dormia.
O homicídio aconteceu na noite de domingo e o corpo so chegou a ser descoberto na manhã seguinte. Após receberem uma denúncia de assassinato no bairro de Werneck, os policiais da 107ª DP (Paraíba do Sul) iniciaram as investigações e encontraram a vítima com várias perfurações faciais e uma fratura craniana.
Informações apontaram que Zoinho, um dos moradores da residência, era o responsável pelo homicídio. Os agentes da polícia localizaram Luiz Antônio após a conclusão das investigações, e ele confessou ser o autor do crime.
Segundo o suspeito, ele e a vítima moravam juntos e frequentemente se envolviam em brigas. No sábado, os dois teriam tido um desentendimento, culminando em uma agressão do sobrinho a Zoinho com golpes de um pedaço de pau. Como resultado disso, Zoinho esperou até que o rapaz adormecesse e atacou-o com a picareta .
Diante dos fatos, os policiais voltaram à casa e cumpriram, segundo a Justiça, um mandado de prisão temporária contra Zoinho. Luiz Antônio foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará a decisão judicial, enfrentando acusações de homicídio duplamente qualificado.