O suspeito de ter matado a professora Roselaine Freitas de Carvalho a facadas no último dia 20, em Canoas (RS), foi preso nesta manhã na cidade de São José, perto de Florianópolis (SC). O homem é ex-companheiro da professora e fugiu levando a filha de 3 anos que teve com ela.
De acordo com a delegada Sabrina Deffente, o suspeito estava na casa de conhecidos e não resistiu à prisão. Em depoimento informal, ele negou o assassinato.
Sabrina disse que a suspeita recaiu sobre o ex-companheiro da professora porque a criança estava desaparecida e o pai não procurou a polícia. Desde sábado em Santa Catarina, o suspeito prestava serviço temporário na área da Construção Civil.
Segundo a delegada, já havia histórico anterior de brigas e ameças contra ele. O casal estava separado havia 11 dias e não tinha ainda decisão judicial indicando com quem a criança deveria ficar.
Com prisão temporária decretada por 30 dias, o homem ficará no Presídio Central de Porto Alegre. A menina ficará ao cuidados da avó materna.