Os moradores da zona leste estão apavorados com a onda de assaltos a residências. Só no mês de julho foram registradas sete ocorrências. Os bandidos agem sempre da mesma maneira: abordam as pessoas quando elas estão chegando ou saindo de casa. A última vítima foi o policial federal, conhecido por Alan.
O fato é mantido em sigilo pela Polícia Federal (PF). Mas, segundo uma testemunha, tudo aconteceu por volta das 06 do sábado, 19, quando o policial chegava de viagem em sua casa com a família e ao abrir o portão foi abordado pelos bandidos.
Eles levaram tudo. Além dos objetos da casa, os bandidos levaram também os dois carros e a pistola do policial. Após o assalto, as Polícias Civil e Militar iniciaram uma verdadeira caçada à quadrilha. Dos quatro bandidos, três já foram capturados. Eles foram identificados como Jairo, João Vicente e Jackson. O quarto suspeito ainda está foragido. Os objetos e os carros roubados foram recuperados, mas a arma não foi devolvida.
Os acusados foram autuados na sede da Polícia Federal e encaminhados para a Casa de Custódia. A Polícia Federal só vai se pronunciar no final das investigações.
Esta é a segunda vez que o mesmo policial é assaltado. Há cerca de 4 anos, durante uma tentativa de assalto na mesma residência, o policial reagiu e matou um dos bandido. Segundo o delegado titular do 12o Distrito Policial, Ademar Canabrava, a polícia vai requisitar um dos bandidos para que sejam ouvidos, já que são suspeitos de outros assaltos na mesma região.
O delegado dá dicas de como se prevenir aos assaltos. ? tem que ter cuidado ao sair. Observar, ao abrir o portão, ver se tem alguém por perto de moto ou a pé, e antes de adentrar a residência, ir até o meio do quarteirão e ver se tem alguém por perto e volte novamente para poder entrar em casa.