Presos acusados de furtar ar-condicionados de estações de ônibus

A polícia realizou uma operação e prendeu 7 pessoas.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Secretaria de Segurança Pública, em ação conjunta com o 3° distrito policial e Guarda Municipal, realizaram nessa sexta-feira (23/11) a prisão de sete pessoas acusadas do roubo de ar-condicionado de estações de ônibus em Teresina. Os criminosos serão conduzidas para o 3°DP.

De acordo com o major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa, os receptadores já foram identificados. “Sete pessoas foram detidas, conduzidas para o distrito, tem mais pessoas que estão envolvidos que compram os aparelhos de ar-condicionado, que são os receptadores, eles já estão declinando o nome para que o Barbosa desencadeie novas investigações e com certeza o delegado vai solicitar o mandado de prisão dessas pessoas. O de camisa verde é conhecido como gato na região, ele participou diretamente da ação, é um dos indivíduos que rouba diretamente os splits”, declarou o major.

De acordo com o delegado, a polícia conseguiu provas de participação de todos os envolvidos. “Inclusive esse foi o motivo da gente ter feito a detenção de hoje e estamos reunindo todas as provas para justamente apresentar a justiça os responsáveis por comprar”, disse.

CRIME

Cinco ar-condicionados foram furtados de uma estação de passageiros localizada na avenida Barão de Gurgueia, no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina.  A informação foi confirmada pelo coronel Jaime Oliveira, diretor de fiscalização da Superintendência de Trânsito de Teresina (Strans).

Os ar-condicionados são equipamentos modernos de 24 mil BTUs e foram as características do aparelho que não estão à venda em Teresina, comprados pela prefeitura exclusicamente para colocar nas estações, que levaram o coronel Jaime, a identificar que esses ar-condicionados estavam sendo revendidos na internet por até R$ 1.500.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES