Seis pessoas envolvidas na destruição da delegacia de Serrano do Maranhão já foram presas e serão transferidas, na manhã de hoje (19), para São Luís. De acordo com informações, a polícia ouvirá os depoimentos dos presos na tentativa de identificar outras pessoas envolvidas no caso.
Entenda o Caso
Moradores de Serrano do Maranhão, a 480 quilômetros de São Luís, invadiram e incendiaram a delegacia do município nesta quinta-feira (18). A confusão teria começado após a prisão de José Luís Ferreira que disparou dois tiros contra um comerciante que vendia peixes, identificado como Josualdo Ferreira Fonseca, na cidade de Serrano.
Segundo informações, o comerciante e o autor dos disparos começaram a discutir por causa da qualidade de um peixe vendido pela vítima. A discussão ficou mais acentuada e o vendedor acabou atingido por dois tiros. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Cururupu.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, a população da cidade se revoltou. As pessoas cercaram a residência de José Luís Ferreira que havia atirado contra o comerciante para linchá-lo. A polícia foi acionada e conseguiu entrar na casa do homem antes dos populares.
Os policiais prenderam o homem, o vestiram com roupas da polícia e, o levaram até o carro sem que as pessoas percebessem. Quando já estava no veículo, os populares perceberam o que havia ocorrido e começaram o quebra-quebra. A população invadiu a delegacia da cidade e a incendiaram. Além disso, alguns orelhões também foram destruídos.
Para tentar controlar os ânimos dos populares, a polícia de Serrano pediu reforço policial para cidades vizinhas, como Bacuri, Cururupu e Pinheiro. Uma equipe do Grupo Tático Áereo (GTA) foi deslocada para a cidade para contornar a situação.
Seis pessoas foram detidas e conduzidas para a delegacia de Cururupu. Segundo informações, um policial militar e dois populares saíram feridos durante a confusão. O clima em Serrano continua tenso.