A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu dois suspeitos pelo assassinato dos professores universitários Fabiano de Oliveira Fortes e Felipe Turchetto. Um terceiro indivíduo foi detido, mas liberado em seguida. O crime aconteceu na última quinta-feira (25), durante um assalto a um hotel, onde as vítimas foram rendidas e mortas.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
A dupla foi presa em Passo Fundo, a 17 km de onde ocorreu o crime. A captura da dupla foi confirmada pelo delegado Diogo Ferreira na manhã deste domingo (28). Através de testemunhas, imagens de câmeras de segurança, quebra de sigilos e também informações compartilhadas com a Brigada Militar (BM), foi possível identificar os envolvidos.
O CRIME
“Dois indivíduos teriam entrado como hóspedes do hotel e, por volta de 1h30, eles desceram e renderam todo mundo que estava no hall e no restaurante [...] amarraram com lacres plásticos todas as vítimas. Algumas [nos] pés e mãos; outras, só as mãos. Uma das vítimas acabou conseguindo romper o lacre e tentou entrar em luta corporal com um dos criminosos, com o criminoso que estava armado. O criminoso acabou revidando – alvejando a vítima com três ou quatro disparos, vamos esperar a perícia para confirmar", explicou o delegado Diogo Ferreira.
Foi então que a segunda vítima teria sido atingida. As demais pessoas se esconderam atrás de móveis ou saíram do local, enquanto os criminosos fugiram. Pelo menos oito hóspedes foram rendidos, além de funcionários e a proprietária do local. Ela foi levada para outro cômodo, onde foi obrigada a fazer transferências bancárias para os criminosos.
Fabiano de Oliveira Fortes, de 46 anos, e Felipe Turchetto, de 35 anos, eram docentes no Departamento de Ciências Florestais, do Centro de Ciências Rurais do campus de Santa Maria. Eles chegaram no hotel com 15 estudantes.