PRF afasta envolvidos na ação que terminou com jovem baleada no Rio

Estado de saúde é gravíssimo: Juliana Leite Rangel estava indo passar o Natal na casa de parentes em Niterói, quando o veículo foi alvo de disparos

Juliana Leite Rangel, de 26 anos, foi baleada na BR-040 | Foto: Reprodução/TV Globo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Corregedoria-Geral da Polícia Rodoviária Federal determinou o afastamento dos agentes envolvidos na ação que resultou em uma jovem de 26 anos baleada na cabeça, na BR-040, nesta terça-feira (24), véspera de Natal. Em nota, a PRF lamentou o ocorrido e informou que os policiais foram afastados preventivamente de todas as atividades operacionais.

“Por determinação da Direção-Geral, a Coordenação-Geral de Direitos Humanos acompanha a situação e presta assistência à família da jovem Juliana. Por fim, a PRF colabora com a Polícia Federal no fornecimento de informações que auxiliem nas investigações do caso”, diz a nota.

A Polícia Federal realizou perícia no local e abriu inquérito para apurar os fatos. Os agentes envolvidos na ação e a família de Juliana prestaram depoimento, e as armas dos policiais foram apreendidas pela perícia técnica da PF. 

JOVEM IA PARA CEIA DE NATAL

Juliana Leite Rangel estava a caminho de Itaipu, em Niterói, para passar o Natal com a família, quando o veículo foi atingido por disparos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O pai dela, Alexandre Rangel, afirmou que sinalizou para encostar ao ouvir a sirene da polícia, mas os agentes começaram a atirar assim que saíram do veículo. 

Juliana foi levada ao Hospital Adão Pereira Nunes, onde passou por cirurgia e seu estado é gravíssimo. Alexandre, baleado na mão esquerda, não teve fraturas e recebeu alta na noite de terça-feira.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES