
Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de domingo (14), com uma carga de 106 quilos de cocaína no Km 880 da BR-242, no trecho da cidade de Barreiras, oeste da Bahia. A embalagem da droga estava estampada com notas falsas de dólar e a foto do famoso traficante colombiano Pablo Escobar.
O nome do suspeito não foi divulgado pela PRF. A droga foi encontrada enquanto ele passava pelo por um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e foi abordado para fiscalização, uma Fiat/Strada, emplacada em Irecê (BA).

Os policiais fizeram a checagem dos documentos e encontraram os tabletes da cocaína em quatro bolsas. Quando a droga foi achada, o suspeito então destruiu o próprio celular, arremessando o aparelho contra a parede.
Ele disse aos policiais que receberia R$ 5 mil para transportar a cocaína de Luís Eduardo Magalhães, também no oeste baiano, até a cidade de Irecê, que fica na região norte. O homem foi levado à Delegacia de Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante e está à disposição da Justiça.
Se o suspeito for condenado, poderá responder pena com reclusão de 5 a 20 anos, além de multa, devido as ações relacionadas à comercialização de drogas, como importar, exportar, fabricar, vender, oferecer, transportar. Logo, trata-se de crime mais grave, com penalização mais severa.