Um condutor de 29 anos e uma passageira de 41 foram presos em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) na noite desta quarta-feira (9). Eles foram presos ao serem flgrados em um veículo que continha seis tabletes de pasta base de cocaína, avaliados em cerca de R$720 mil, totalizando 6kg da substância.
A dupla alegou estar vindo de São Paulo (SP), onde teriam comprado roupas para vender em Teresina (PI), no entanto, os policiais observaram que os abordados estavam nervosos e apresentavam histórias contraditórias.
Ao vistoriar o interior do automóvel, os policiais encontraram o material ilícito dentro de um compartimento oculto no painel do veículo, planejado de forma estratégica para despistar a fiscalização.
A partir da pasta base produz-se a cocaína em pó e outros subprodutos como o crack e a merla. Diante disso, o condutor, o veículo e a droga foram encaminhados até a Polícia Civil de Bom Jesus para adoção dos procedimentos cabíveis. A dupla responderá por Tráfico de drogas.