PRF apreendeu 400 mil maços de cigarros contrabandeados em 7 meses

Número equivale a mais de 8 milhões de cigarros contrabandeados

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A circulação de cigarros ilegais no Brasil chega a 48% de todo o cigarro comercializado no país, gerando prejuízo de 6 bilhões de reais por ano em evasão de impostos. 7

O Piaui não fica fora da ocorrência dessa prática criminosa.Em sete meses a PRF apreendeu mais de 400 mil maços maços de cigarros no Estado, o que equivale a mais de 8 milhões de cigarros contrabandeados.

Na sexta-feira (06) foi apreendido mais uma carga de cigarros contrabandeados. Dessa vez os policiais foram surpreendidos pela forma como era acondicionado o cigarro.Os maços vinham guardados em compartimentos secretos dentro de tanques destinados ao transporte de óleo vegetal, o que exigiu o uso de maçarico de solda para alcançar a carga, mas a habilidade dos traficantes não ficou por ai, o caminhão que transportava todo o cigarro era acompanhado por uma picape equipada com rádio transmissor que se antecipava para avisar da existência de alguma fiscalização policial.

A carreta bitrem carregava com cerca de 22 mil maços de cigarros das marcas GIFT e PREMIUM R7 de origem paraguaia. O valor da carga apreendia ultrapassa R$ 300.000,00.

O motorista W.R.A, de 43 anos de idade, que também é proprietário do veículo, foi preso em flagrante por contrabando. Ele disse aos policiais rodoviários federais que havido sido contratado para levar a mercadoria de Goiânia (GO) até Juazeiro do Norte (CE).

Os criminosos estão investindo cada vez mais em tecnologias e formas habilidosas para se livrar da fiscalização da PRF.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES