PRF autua caminhoneiro por porte de “rebite” para consumo na BR-316

Medicamento é utilizado por condutores para permanecer mais tempo dirigindo por longas distâncias.

PRF autua caminhoneiro por porte de anfetaminas para consumo na BR-316 | PRF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Policiais rodoviários federais autuaram, na madrugada desta segunda-feira (17), um homem de 25 anos por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR-316, no município de Picos.

Os policiais realizaram a abordagem e, ao realizar buscas no interior da cabine do caminhão, foram encontrados 22 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono. (Foto: Divulgação/PRF)

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor informou que toda a droga era para consumo próprio e que havia comprado em um posto de combustível, porém não informou em que município.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES