Em fiscalizações, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um homem que portava 13 comprimidos de anfetamina, medicamento utilizado para permanecer acordado, na BR-230, em Floriano. A ação ocorreu na tarde do dia 13 de maio.
Os policiais deram ordem de parada para o caminhão em que o motorista estava, logo após iniciaram as vistorias.
Ao consultar o disco do cronotacógrafo, observaram que o condutor não estava cumprindo o período de descanso obrigatório exigido de motoristas profissionais de transporte rodoviário de cargas, sendo de 11 horas nas últimas 24 horas.
Durante a consulta e confirmação dos seus documentos, foi observado que o motorista estava com o exame toxicológico vencido. Em seguida, foi realizada uma busca veicular e pessoal nos ocupantes do veículo, momento em que a equipe identificou o porte dos 13 comprimidos do medicamento.
Diante das informações obtidas foi constatada, a ocorrência de Porte de droga para consumo, assim foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 (Porte de droga para consumo). O homem se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa.