Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem de 32 anos na tarde deste domingo (01), por receptação e pelo crime de dirigir sob efeito de álcool. A ação aconteceu na BR 135 em Cristino Castro.
A equipe realizava fiscalização na rodovia, quando deu ordem de parada ao condutor de uma motocicleta, na qual o passageiro não utilizava o capacete.
O condutor desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, desrespeitando as sinalizações dos trechos durante a fuga, além de colocar a própria vida em risco e a de terceiros.
A equipe conseguiu interceptar o veículo e durante verificação veicular foi possível constatar que a motocicleta estava com seus elementos identificadores adulterados, e possuía registro de roubo na cidade de Brasília/DF em 01/06/2011.
Questionado sobre a origem da motocicleta, o condutor informou ter adquirido a mesma em Colônia do Gurguéia, pela quantia de R$3.500,00. Além disso, o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Foi oferecido o teste do etilômetro, onde foi constatado o teor de 0,52 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Diante dos fatos expostos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus/PI para adoção dos procedimentos cabíveis.