Núbia Feitosa, primeira-dama do município de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís, no Maranhão, foi alvejada a tiros durante uma confusão na noite de sexta-feira em frente a um condomínio na Av. Principal do bairro Sítio Grande, entre a Estrada da Maioba e o Conjunto Maiobão, em Paço do Lumiar.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) , um sargento da Polícia Militar, ainda não identificado, também ficou ferido durante a confusão. Ambos foram hospitalizados e a primeira-dama recebeu alta na manhã de sábado. Foi lavrado um auto de prisão para o militar, que deve se apresentar após deixar o hospital.
Câmeras de segurança flagraram toda a ação. As imagens mostram um carro chegando com o casal e subindo a calçada. A mulher abre a porta com o veículo ainda em movimento. Em seguida, sai o homem e os dois aparentemente discutem por até cinco minutos, até aparecer outro carro, onde estava a 0,a, acompanhada de dois assessores.
Na versão contada pela nota encaminhada à imprensa pela prefeitura de Paço Do Lumiar, Núbia Feitosa teria parado no local para tentar impedir a briga do casal. O homem, um sargento da polícia militar, teria discutido com a primeira-dama e, em seguida, sacado de uma arma e efetuado vários tiros.
O homem que aparece trocando tiros com o sargento, também é policial militar, mas reformado. Este também não teve a identidade divulgada ainda. A SSP informou que ele também foi atingido na confusão.
Núbia Feitosa, ocupa o cargo de secretária de administração do município, na gestão do marido, o prefeito Domingos Dutra. “Ela escapou mesmo por milagre. Vamos esperar que não haja nada de mais grave depois”, comentou Domingos, do (PCdoB).