Um professor de uma escola municipal foi preso acusado de abusar sexualmente de uma aluna de apenas 10 anos dentro da sala de aula, na Serra, região Metropolitana de Vitória (ES).
A denúncia foi feita pela própria direção da escola e o professor negou o crime que teria acontecido em 27 de setembro. O professor de Matemática, 61 anos, dava aulas para alunos do 4º ano.
Segundo o delegado Lorenzo Pazolini, responsável pelo caso, a menina foi chamada para perto da mesa do professor, que passou a acariciá-la, principalmente nas regiões íntimas. O acusado ainda teria colocado um bilhete na mochila da criança com o email dele.
O professor foi flagrado por duas servidoras da escola que já desconfiavam do comportamento dele.
Ao ser preso, o acusado não reagiu, negou o crime, mas não soube dizer porque colocou o bilhete na bolsa da criança.
Para a polícia, não há dúvida de que o professor abusou da aluna. Funcionários da escola afirmaram que o homem não frequentava a sala dos professores durante os intervalos da aula, ficando apenas em companhia dos alunos, o que chamou a atenção dos servidores que passaram a observar o comportamento do docente.
Assim que ficou sabendo do caso, a diretoria exonerou o professor e fez a denúncia na delegacia. O homem foi autuado por estupro de vulnerável e pode ficar de oito a 15 anos na prisão