Uma professora da rede municipal de ensino de Goiânia foi apresentada pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (4), suspeita de integrar uma quadrilha que comandava um esquema de tráfico de drogas. De acordo com o delegado da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), Alécio Moreira, a mulher utilizava o marido e o irmão para auxiliá-la nas vendas e, o filho dela de apenas dois meses, era usado para disfarçar a ação.
?O que mais nos surpreendeu durante a prisão da professora foi saber que ela utilizava o bebê para fazer a entrega da droga. A mulher e o marido saiam de casa com a criança para disfarçar o crime. Com o filho nos braços, a intenção era despistar a polícia?, afirma o delegado Moreira.
Além da educadora, durante a ação da Polícia Civil, mais cinco pessoas foram detidas e encaminhadas para a Denarc suspeitas de serem os comparsas dela. Segundo o delegado Alécio Moreira, as investigações foram intensas até identificar os integrantes do bando. ?Depois de três meses, conseguimos chegar a um dos principais suspeitos do esquema, que provavelmente era comandado por um detento da Penitenciária Odenir Guimarães?, explica.
Com o grupo, a polícia encontrou 4 kg de pasta base, seis veículos, mais de R$ 2,6 mil em dinheiro, uma prensa utilizada para embalar entorpecentes, duas balanças, 18 munições, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38.
A polícia afirma que eles não vendiam drogas para usuários, somente para pequenos traficantes recebiam os entorpecentes. Segundo o delegado Alécio Moreira, os suspeitos irão continuar presos na Denarc até decisão da Justiça.