Duas agências bancárias, uma do Branco do Brasil e outra do Bradesco, localizadas no Centro do Município de Pedra Branca, a 263 quilômetros de Fortaleza, foram invadidas, na madrugada de sábado. Com esta ação, sobe para 38 o número de ataques a agências bancárias, neste ano, no Ceará.
Já são três ataques em 24h no Estado. O último acorreu na madrugada da última sexta-feira, no Município de Tururu.
De acordo com a Polícia, aproximadamente seis homens armados com pistolas e escopeta de calibre 12, realizaram a ação que teve como primeiro alvo o Banco do Brasil. Ao quebrar a porta de vidro da agência, o alarme de segurança do prédio disparou e dispersou o bando. Os suspeitos tentaram explodir um caixa eletrônico, mas não conseguiram.
Após a primeira tentativa frustrada, o grupo se deslocou, aproximadamente, 500 metros de distância, até o banco do Bradesco, onde realizou o mesmo procedimento da primeira invasão.
Segundo o soldado Lima Costa, do destacamento de Pedra Branca, os suspeitos também não conseguiram extrair dinheiro do caixa eletrônico do Bradesco. Antes que detonassem os explosivos, que já estavam instalados na máquina, a Polícia chegou para realizar a prisão do bando, mas os suspeitos fugiram em dois carros. Um veículo Corolla e uma caminhonete de cores escuras davam apoio ao bando.