Quadrilha é flagrada roubando estátuas no cemitério

Os suspeitos foram detidos em flagrante e encaminhados para o 91º DP

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Cinco pessoas foram presas em flagrante enquanto tentavam roubar estátuas e objetos de metal no cemitério do Araçá, na zona oeste de São Paulo. O grupo foi descoberto após a polícia receber um chamado de moradores por causa do barulho e ir até o local.

O incidente aconteceu por volta de 1h. Quatro homens foram flagrados carregando um veículo com as peças roubadas. Dois dos suspeitos tentaram fugir, mas também foram detidos. Logo depois, uma mulher envolvida com a quadrilha foi encontrada ? ela estava em um carro de apoio aos criminosos. Dentro da Kombi usada pela quadrilha havia nove estátuas, nove crucifixos, vasos e outros objetos de metal. Os cinco e todo o material roubado foram encaminhados para o 91º DP - Ceagesp.

Destruição

Na madrugada do último domingo, um grupo de cerca de 50 pessoas invadiu o cemitério do Araçá e destruiu lápides e túmulos, além de banheiros, estátuas, portas de vidro, bancos e o interior da capela. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) chegou a ser chamada, mas, quando os agentes chegaram ao local, o grupo já havia fugido.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES