Uma ação conjunta entre policiais da Delegacia de Castelo do Piauí e da 5° Delegacia Regional de Polícia Civil de Campo Maior, resultou na prisão de cinco pessoas acusadas de roubo de celulares. O grupo foi preso na noite deste sábado (28) durante o Canyon Fest Poty, em Castelo do Piauí.
Cerca de 300 aparelhos foram recuperados e devem ser devolvidos para seus respectivos proprietários. Conforme informações do delegado Francírio Queiroz, da Delegacia de Polícia Civil de Castelo, os cinco integram uma quadrilha especializada no roubo de celulares e que costuma agir em grandes eventos, inclusive com atuação no Maranhão e Ceará.
Segundo o delegado, na noite de sexta-feira (27) houve diversos registros de furtos e roubos de celulares no evento, por conta disso as equipes das duas cidades iniciaram trabalho rápido e conseguiram, através do localizador de um dos aparelhos, chegar até os integrantes da quadrilha.
O grupo estava hospedado em um hotel em Campo Maior, local em que também agiu, e durante o período da noite ia para praticar furtos e roubos em Castelo.
Os suspeitos foram identificados como Franco Dani Silva Pereira, Elisangela Sousa Martins, Julio Dias Lima, Leandro Reis do Nascimento e Raelma Barbosa Miranda. Todos foram autuados por associação criminosa e furto qualificado.