Em um curto intervalo de tempo, o Aeroporto Internacional Logan, em Boston, nos Estados Unidos, foi palco de dois acidentes ocorridos na pista. As colisões deixaram aeronaves com asas quebradas e pessoas feridas. Pilotos tiveram que ser levados para o hospital mais próximo.
COMO ACONTECEU?
No primeiro acidente, um jato da companhia American Airlines que taxiava em direção a um portão atingiu a asa de um avião da Frontier Airlines que estava estacionado. “Foi assustador”, afirmou um dos passageiros que estava no avião da Frontier com destino ao Texas.
O avião da American Airlines havia acabado de chegar do Aeroporto de Heathrow, na Inglaterra, enquanto o avião da Frontier Airlines deveria decolar para o Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth. Ambas as aeronaves foram retiradas e seus passageiros e tripulações forçados a se retirarem.
Pouco tempo depois, no mesmo aeroporto, um avião da JetBlue colidiu com um avião da Cape Air. A aeronava da JetBlue estava sendo rebocada enquanto a aeronave da Cape Air tinha acabado de pousar vindo de Nantucket, em Massachusetts.
O avião da JetBlue estava vazio, no entanto, havia dois pilotos e três passageiros no avião da Cape Air no momento da colisão. Nesse incidente, ambos os pilotos foram levados ao hospital, informaram os jornais locais.