Queda de helicóptero com quatro turistas em SC será investigada pela FAB

Durante o resgate, três pessoas, incluindo duas mulheres e um homem, sofreram ferimentos sem ferimentos, enquanto o piloto sofreu escoriações no punho

Helicóptero com turistas cai em cidade de SC | Corpo de Bombeiros/Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada para investigar a queda de um helicóptero em Penha, no Norte de Santa Catarina, ocorrida no sábado (4). A aeronave, que transportava quatro turistas e um piloto, realizou um voo panorâmico quando caiu a apenas 4 metros de altura, às margens da SC-414, perto do Beto Carrero, por volta das 14h30.

vítimas são da mesma família

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas são quatro pessoas da mesma família, residentes em Santa Catarina, e o piloto. Durante o resgate, três pessoas, incluindo duas mulheres e um homem, sofreram ferimentos sem ferimentos, enquanto o piloto sofreu escoriações no punho. Um dos passageiros, um homem de aproximadamente 80 anos, foi encaminhado ao hospital com suspeita de traumatismo craniano, mas estava consciente e estável.

A aeronave, fabricada em 1980 pela Bell Helicopter e com matrícula PT-HKZ, possui autorização para realizar serviços de táxi aéreo, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A FAB informou que o Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) em Canoas (RS) foram acionados para apurar as causas do acidente.

A FAB explicou que, na ação inicial, serão utilizadas técnicas específicas para profissionais, com o objetivo de coletar dados, preservar elementos da missão e levantar informações de investigação. Não foram divulgadas as identidades dos envolvidos no incidente até o momento.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES