A Polícia Civil do Ceará (PCCE) apura um suposto esquema de "rachadinha" envolvendo o irmão do Prefeito da cidade Salitre. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (22) na operação Dimidium, que em latim significa metade.
A operação iniciou a investigar um esquema de lavagem de dinheiro e associação criminosa em um "possível" desvio de salários de "pessoas contratadas na Prefeitura Municipal de Salitre em fevereiro, após o vazamento de um áudio em que o irmão do atual prefeito, Dodo de Neoclides (PROS), explica como funciona a organização criminosa.
O irmão do Prefeito, Denival Pereira Filho, era diretor do Departamento de Pessoal e foi exonerado no mesmo dia em que o áudio foi vazado. Os alvos da ação ainda não tiveram a identificação revelada. 25 policiais participaram da ação que é coordenada pelo Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro e Combate à Corrupção (NRLD), vinculado ao Departamento de Recuperação de Ativos (DRA).
NOTA DA PREFEITURA DE SALITRE
A prefeitura de Salite informou, em nota de esclarecimento, que o atual prefeito não é alvo de nenhuma investigação, e que a gestão atual vem trabalhando no firme cumprimento de deveres legais e promovendo uma administração pautada na probidade e transparência.
Por meio do Secretário de Administração, Finanças e Governo, o município informou ter "havido plena colaboração dos servidores em fornecer os documentos requeridos pela autoridade policial, uma vez que inexiste por parte desta Administração o intuito de omitir quaisquer fatos ou informações constantes de nossos setores".