Raquel Cattani foi assassinada pelo cunhado a mando do ex-marido, conclui polícia

A produtora rural, de 26 anos, foi encontrada morta em um dos quartos de sua residência no dia 19 de julho, com mais de 30 facadas no corpo. O local apresentava claros sinais de violência.

Raquel Maziero Cattani e Romero Xavier | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Foram presos na tarde desta quarta-feira (23), o ex-marido e o ex-cunhado de Raquel Maziero Cattani, filha do deputado estadual de Mato Grosso, Gilberto Cattani. A produtora rural, de 26 anos, foi encontrada morta em um dos quartos de sua residência no dia 19 de julho, com mais de 30 facadas no corpo. O local apresentava claros sinais de violência.

QUEM SÃO OS ACUSADOS?

  • Romero Xavier, ex-marido que planejou o crime;
  • Rodrigo Xavier, ex-cunhado que matou a vítima e montou a cena na residência para que parecesse um crime patrimonial.

CRIME E ATRASO NA INVESTIGAÇÃO

Conforme a Polícia Civil do Mato Grosso, Romero chegou a se apresentar espontaneamente para prestar depoimento e, na ocasião, os investigadores descartaram sua participação no crime.

A produtora rural, de 26 anos, foi encontrada morta em um dos quartos de sua residência | FOTO: Reprodução

Além disso, um dos pontos investigados foi que Romero, até antes do término da relação, se mantinha distante do irmão. No entanto, após o fim do casamento, ambos passaram a se encontrar e trocar mensagens. Rodrigo tinha passagens por furtos e outros crimes, além de ter sido usuário de drogas.

"Após horas de vigilância, ele (Rodrigo Xavier) chegou na residência e, ao ser entrevistado, apresentou muito nervosismo com a presença dos policiais", informou a corporação, acrescentando que pouco depois ele confessou o crime, a mando do irmão, e que levou objetos da casa da vítima para simular um latrocínio e atrapalhar as investigações.

Romerto não aceitava o término do relacionamento | FOTO: Reprodução

Ainda de acordo com a polícia, Romero trouxe o irmão no próprio carro e o deixou escondido perto do sítio de Raquel. O ex-marido teria também almoçado com o ex-sogro e chorado na frente dele. Horas depois, ele levou os filhos do casal para Tapurah a fim de criar álibi - defesa que o réu apresenta quando pretende provar que não poderia ter cometido o crime. 

Além do almoço, Romero ainda teria ido a três boates para reforçar o álibi. Enquanto isso, Rodrigo aguardava o momento de investir contra a vítima no sítio.  "Ao chegar no sítio por volta de 20 horas da quinta-feira, a vítima foi atacada com uma faca e foi a óbito no local", disse a polícia.

Raquel Maziero Cattani e Romero Xavier | FOTO: Reprodução

CONCLUSÃO

“Analisamos todas as imagens do comércio da vila, das cidades vizinhas, como São José do Rio Claro e Tapurah e entrevistamos mais de 150 pessoas, desde vizinhos, moradores do assentamento e trabalhadores ao longo desses seis dias”, explicou o delegado Guilherme Pompeo à CNN.

Um arrombamento da janela do quarto dos filhos foi o que levou os agentes a voltarem sua atenção a Romero, que mantinha comportamento possessivo e não aceitava o término da relação com a vítima.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES