Mais um suspeito de envolvimento na execução de Vinicius Gritzbach foi preso na noite desta segunda-feira (9). Matheus Augusto de Castro Mota foi detido na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo, e levado ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DHPP), na capital paulista, segundo informações obtidas pela CNN.
Matheus já era identificado como alvo pelas autoridades e tinha um mandado de prisão em aberto. A captura dele representa um avanço nas investigações sobre o caso, que chocou pela brutalidade e pelo contexto da morte de Gritzbach.
envolvimento com assassinato
De acordo com a polícia, Matheus é suspeito de ter financiado a operação que culminou no assassinato de Gritzbach. A vítima foi alvejada com tiros de fuzil em uma ação cinematográfica, ocorrida uma semana após denunciar, na Corregedoria da Polícia Civil, um suposto esquema de envolvimento entre policiais e o crime organizado.
As investigações apontam que o carro de Matheus foi flagrado por câmeras de segurança próximo ao aeroporto momentos antes do crime. Ele também é acusado de ter fornecido veículos usados pelos executores para fugir após o homicídio.