A residência do pai do jogador do Flamengo, Pablo Castro, foi alvo de um arrastão na madrugada desta segunda (10), na cidade de São Luís, no Maranhão. Os criminosos invadiram o local enquanto a família estava dormindo. A Polícia Civil investiga o caso.
Para a Rádio Mirante AM, a madrasta do jogador maranhense, Vanessa Castro, contou que ela e o marido, Evilázio Castro, pai do jogador, foram surpreendidos com os assaltantes dentro do quarto do casal, na companhia da filha e do genro, que já haviam sido rendidos anteriormente em outro cômodo. Toda a ação criminosa durou cerca de 1h30.
"Quando a gente acordou a gente já se deparou com os assaltantes dentro do quarto, com uma arma apontada para a gente. Nós estávamos dormindo e quando a gente acordou, já foi com as armas apontadas para a gente. Eles já tinham pego minha filha e meu genro, no quatro deles, e aí, colocaram todo mundo no meu quarto com as armas apontadas para a gente", contou Vanessa.
Durante o arrastão, a quadrilha ainda ameaçou atirar contra o genro dela e, em algumas ocasiões, mencionaram que era a casa da família do jogador. Eles também questionaram às vítimas sobre um cordão de ouro, que pertence ao pai de Pablo Castro. Segundo o G1 Maranhão, os assaltantes saíram da residência levando dois carros da família, televisões, celulares, aparelhos domésticos e eletrônicos. Logo depois, eles fugiram.
"Eles falavam que era a casa do pai de Pablo, perguntavam o tempo todo onde estava o cordão e pediram para abrir o aplicativo do banco para ter acesso ao dinheiro", explicou a madrasta do jogador.
Um dos carros da família do casal foi localizado após um acidente envolvendo um dos bandidos suspeitos de participar da ação criminosa, na manhã de hoje. O assaltante estava dirigindo um veículo, quando perdeu o controle e capotou próximo à residência do casal, no bairro Cidade Operária, na capital maranhense.
Dentro do veículo, foram encontradas ferramentas usadas por chaveiros para abrir fechaduras e que devem ter sido usadas no crime. "O acidente foi bem perto da minha casa. Eu fui ver o que tinha acontecido, em relação ao acidente, quando um deles, ele me reconheceu e saiu correndo", disse. A família fez um Boletim de Ocorrência nesta segunda-feira na Delegacia da Cidade Operária.