O funcionário e filho da dona do pet-shop Quatro Patas, no Engenho de Dentro, zona norte do Rio de Janeiro - onde, em outubro de 2012, foram registrados maus tratos a animais -, confessou nesta terça-feira em depoimento à Justiça fluminense que agrediu dois cachorros, Thor e Pink, que foram levados por seus donos ao estabelecimento.
Para justificar as agressões, o réu afirmou que estava nervoso por conta de brigas constantes com dois ex-sócios da loja. ?Infelizmente descontei nos dois cães. Fui irresponsável, mas não sou esse monstro que a televisão mostrou?, disse o comerciante, segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
A outra ré do processo é Solange Barroso Ferreira, dona do estabelecimento e mãe de Daniel. Solange afirmou que não sabia das agressões e que ficou surpresa quando as imagens foram divulgadas. ?A loja tinha mais de 3 mil clientes. O ambiente era limpo e organizado. Não recebi reclamações desse tipo, nunca imaginei que algum dia fosse passar por essa situação?.
Solange acrescentou também que a loja não vendia nenhum tipo de medicamento, e se limitava a oferecer serviços de banho e tosa e venda de brinquedos para cães. Os réus respondem por 14 acusações de maus-tratos a animais domésticos.
Um ex-funcionário da pet shop, que prestou depoimento como testemunha de defesa, afirmou que desde que foi contratado pela loja, em junho de 2012, nunca viu Daniel dar banho nos cães.