Rio de Janeiro: polícia ocupa favelas em São Gonçalo

Polícia faz operação no Complexo da Coruja, morro do Martins, Viana e Galão

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Policiais militares do batalhão de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, ocuparam as favelas do Complexo da Coruja, morro do Martins, Viana e Galão, em Neves, na madrugada desta sexta-feira (28).

Segundo a polícia, cerca de dez viaturas foram às comunidades para reprimir o tráfico de drogas.

Um homem foi preso e um menor apreendido, além de grande quantidade de entorpecentes, uma arma e material para endolação. Ainda segundo a PM, durante a ocupação não foram registrados confrontos e ninguém foi preso.

O patrulhamento também está reforçado no morro da Chumbada, também em São Gonçalo, onde a polícia recebeu denúncias de que facções rivais invadiriam a comunidade.

Repressão ao tráfico

No início do mês, a Polícia Militar ocupou os morros da Matriz, São João e Quieto, no Engenho Novo, na zona norte da cidade, para a instalação da 14ª UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).

Na última segunda-feira (24), o prédio da Prefeitura do Rio, no Centro, foi atingido por tiros durante confronto entre policiais e traficantes no Complexo de São Carlos, próximo ao local. No dia seguinte, o governador Sérgio Cabral anunciou que a próxima região a ganhar uma UPP será o Complexo de São Carlos.

Fazem parte do Complexo de São Carlos os morros do São Carlos, Mineira, Zinco e Coroa. As comunidades que fazem parte das favelas de Santa Teresa são Fallet, Fogueteiro, Prazeres e Escondidinho.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES