Em duas tentativas de assalto em horários distintos, um soldado da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro São João, no Engenho Novo, no subúrbio do Rio, e um coronel de artilharia do Exército foram mortos, na noite desta terça-feira (22), em localidade próximas, no Méier, subúrbio do Rio. A informação foi confirmada pelo comandante do 3º BPM (Méier), coronel Rui França.
A polícia acredita que os crimes foram praticados por quadrilhas diferentes, mas as duas armas dos militares foram roubadas.
De acordo com o comandante do 3º BPM, o soldado da UPP foi morto com pelo menos cinco tiros, na Rua 24 de Maio com Lins de Vasconcellos, no Méier, por volta das 19h20 desta terça. A moto da vítima não foi roubada. O soldado chegou a ser levado para o Hospital Salgado Filho, no mesmo bairro, mas não resistiu aos ferimentos.
O Astra em que o coronel do Exército estava também não foi roubado, segundo Rui França. O carro foi encontrado próximo ao local do crime. O comandante informou que o militar foi morto com pelo menos três tiros.
A polícia faz buscas pelo bairro para tentar encontrar os suspeitos pelos dois crimes. O caso foi encaminhado para 25ª DP (Engenho Novo).