Luxo. A festa de aniversário do traficante Ipojucan Soares de Andrade, conhecido popularmente como o “Coroa do Guandu” e “Rei da Baixada”, de 55 anos, teve apresentação de funkeiros, decoração com coroa e fuzis, como mostra imagens publicadas na internet. A luxuosa festa ocorreu no Sítio da Jeruza, no bairro Guandu, no Rio de Janeiro.
O coronel Roberto de Oliveira, Comandante do 3º CPA (Baixada Fluminense), explica que a polícia não conseguiu impedir a realização da festa. "Eu já tinha deslocado parte dos policiais para fazer a segurança da Expo Itaguaí, um evento enorme. O 24º BPM (Queimados) cobre cinco municípios e não dá para fazer operações diárias nesta comunidade", disse.
Segundo Roberto Oliveira, os policiais ainda encontraram mesas e garrafas de bebida, mas a coroa não estava mais no local. "Não vimos armas nem a decoração com a coroa. Não tinha mais ninguém lá", afirmou.
Ipojucan Soares de Andrade possui passagem por cerca de 18 presídios. Além disso, é apontado como mandante da queima de cinco ônibus, no início do ano.