Saiba mais sobre ex-caseiro que assassinou chef espanhol e esposa brasileira

Eliandro Lourenço de Menezes trabalhou como caseiro para as vítimas durante três meses, enquanto o casal estava na Europa

Identificado suspeito acusado de matar chef e sua esposa | Reprodução/Polícia Civil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O indivíduo acusado de causar a morte do chef espanhol David Pegrina Capó, de 53 anos, e da brasileira Érica da Silva Santos, de 38, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, foi identificado como Eliandro Lourenço de Menezes, de 46 anos. Atualmente, ele é alvo de um mandado de prisão preventiva e encontra-se em fuga.

De acordo com informações da Polícia Civil, Eliandro Lourenço de Menezes trabalhou como caseiro para as vítimas durante três meses, enquanto o casal estava na Europa. Durante esse período, alega-se que David Pegrina teria prometido conceder uma parte da Ilha do Pau do Macaco, propriedade dele e de sua esposa, ao suspeito.

Chef de cozinha David Pegrina Capó, de 53 anos, e a mulher dele, Érica da Silva Santos, 38 anos. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

duplo homicídio ocorreu em 24 de novembro, sendo que a linha de investigação primária sugere motivação de vingança. Supostamente, Eliandro Lourenço de Menezes teria cometido os assassinatos após David Pegrina não cumprir o acordo previamente estabelecido.

Leia Mais

No início, a polícia considerava a possível participação do filho de Eliandro Lourenço de Menezes no crime, mas este apresentou um álibi convincente, negando qualquer envolvimento. A atual hipótese é que outras duas pessoas possam ter colaborado com o suspeito nos assassinatos.

A polícia esclarece que, apesar das condenações de David Pegrina na Espanha por fraude, apropriação indébita e falsificação de documentos, não há indícios de que esses crimes estejam relacionados ao homicídio. No entanto, existe suspeita de que a compra da ilha por David Pegrina possa ter envolvido dinheiro proveniente desses delitos, uma vez que o valor da propriedade é estimado em mais de R$ 1 milhão.

David Pegrina, natural da ilha turística de Mallorca, no Mediterrâneo, e Érica Santos, nascida em Itagimirim, a 100 km de Porto Seguro, eram proprietários do restaurante "Os Ribeirinhos". Além de participarem de festivais gastronômicos, compartilhavam momentos do cotidiano, da natureza e dos pratos preparados no restaurante em suas redes sociais. Os corpos foram sepultados na cidade natal de Érica Santos, sem informações precisas sobre a duração do relacionamento do casal ou quanto tempo David Pegrina residia na Bahia.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES