Um falso treinador de futebol, identificado como Ellison Rodrigues de Lima, de 39 anos, foi preso por usar essa função para abusar de crianças em uma escolinha de um projeto social.
usava documentos falsos
De acordo com as investigações, o suspeito utilizava documentos falsos para não ser localizado pela polícia. A prisão foi realizada no Catumbi, no Centro do Rio, onde trabalhava atualmente como garçom.
Ainda segundo as investigações, o homem já é investigado em outros inquéritos da Polícia Civil por usar o mesmo modo de ação: se infiltrar em projetos sociais para abusar de crianças, utilizando identidades falsas.
Como ele agia:
Ele inicialmente se passava por árbitro de futebol e assistente de treinador para se aproximar das crianças e adolescentes do projeto. Após conquistar a confiança de alguns desses menores, ele os convidava para sua casa, onde cometia os abusos.
A polícia está investigando o número de menores que foram vítimas e se o homem estava envolvido em uma rede de troca de material pornográfico infantil. A 37ª DP (Ilha do Governador) está à frente das investigações.