Andreza Cristina Lima Leitão, mais conhecida como “Bibi Perigosa ou Andreza Patroa”, foi presa neste domingo (02), na zona Oeste do Rio de Janeiro, suspeita de liderar uma facção criminosa e orquestrar a onda de ataques registrados no Rio Grande do Norte.
Em sua defesa, Andreza Cristina Lima, que inspirou a autora Gloria Perez a criar a personagem de Juliana Paes na novela “A Força do Querer”, negou liderar a organização criminosa.
Andreza teria ordenado do Rio os ataques em RN, seu estado de origem, iniciados no último dia 14, encerrando no dia 25 de março. A investigada herdou a chefia da facção Sindicato do RN após a morte do marido, a quem tentou salvar. “Bibi Perigosa” estava refugiada no Rio há quase três anos, utilizando um nome falso de Rafaela de Freitas Carvalho.
Em setembro de 2016, ela e o marido, Elinaldo César da Silva, vulgo “Sardinha”, foram atacados a tiros na saída de uma boate em Lagoa Nova, em Natal.
Andreza chegou a se jogar na frente de Elinaldo para protegê-lo, mas ele foi alvejado e não resistiu. “Bibi perigosa” chegou a ser atingida na perna. Apesar do ferimento, Andreza recusou atendimento médico e foi embora do hospital.