Rogério Avelino da Silva é conhecido como "Rogério 157" e apontado como um dos líderes do Comando Vermelho na Rocinha, zona Sul do Rio de Janeiro. Ele foi condenado a cumprir 64 anos de prisão em regime fechado por triplo homicídio e associação para o tráfico de drogas, nessa terça-feira (13).
Rogério 157 já estava preso por tráfico de drogas na Penitenciária Federal de Porto Velho, Rondônia. A condenação ocorreu sete anos depois do faccionado ordenar e executar o triplo homicídio de traficantes de um grupo criminoso rival. Em agosto de 2017, foram assassinados: Jesus Campos (o Perninha), Robson Silva Alves Porto, e Wellington Cipriano da Silva Filho.
"Sua liberdade coloca em risco a ordem pública, na medida em que exercia função hierarquicamente relevante em facção criminosa responsável pela escalada da violência neste Estado (Rio de Janeiro", ponderou a juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, responsável pela condenação do faccionado.
Rogério foi preso ainda em 2017 pela Polícia Civil, na Comunidade do Arará, na zona Norte do RJ.
SAIBA MAIS SOBRE ROGÉRIO 157
O condenado era o chefe da facção criminosa Comando Vermelho na favela da Rocinha. Durante o comando dele, houve forte rivalidade com outro notório traficante, o "Nem da Rocinha", que também está atrás das grades.
O líder do CV era considerado o traficante mais procurado do Rio de Janeiro, com uma recompensa de R$ 50 mil para quem capturasse ele e entregasse para a polícia.