Identificado como Paulo Seghetto, o piloto que morreu após um avião explodir em Ubatuba, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (09) era de Goiânia. O avião que a vítima pilotava pertencia à família Fries, bastante conhecida no interior goiano.
Estavam no avião, a filha Mireylle Fries, o genro e netos da fazendeira Maria Fries.
EXPLOSÃO
A explosão do avião dos Fries aconteceu na manhã desta quinta-feira (09), na Praia do Cruzeiro. Conforme apurado pela reportagem, a Rede Voa, que administra o aeroporto, relatou que o avião saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, e tentou pousar em Ubatuba, mas que "as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada".
AS VÍTIMAS
- O piloto, que morreu após ser retirado das ferragens em parada cardiorrespiratória e passar por tentativa de reanimação;
- Os passageiros resgatados são um casal e duas crianças, todos da família Fries;
- Uma pessoa que estava na orla foi socorrida pelo Samu e teve uma fratura.
NOTA DA REDE VOA
A Rede VOA confirma o acidente com a Aeronave prefixo PR GFS - modelo Cessna Citation 525 CJ1 - nas proximidades do Aeroporto de Ubatuba, administrado pela concessionária.
A aeronave saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), com cinco pessoas e tentou pousar em Ubatuba. As condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada.
Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança. Ambas estão com vida. O SERIPA já foi acionado e está coletando informações.
Foram resgatadas quatro pessoas, sendo um casal e duas crianças. O piloto ficou preso às ferragens e veio a óbito.