Saiba quem era o secretário-adjunto de Segurança que foi morto por colega

Adilson foi morto por colega dentro da prefeitura de Osasco. Ele ocupava o cargo de secretário-adjunto de Segurança do município.

Adilson Custódio Moreira | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Guarda Civil Municipal Adilson Custódio Moreira, que ocupava o cargo de secretário-adjunto de Segurança Pública e Controle Urbano de Osasco, foi morto a tiros, nesta segunda-feira (6), por um colega dentro da prefeitura do município, em São Paulo.

Carreira

Adilson começou a trabalhar na Prefeitura de Osasco durante a gestão do prefeito Rogério Lins e foi mantido na prefeitura pelo novo prefeito, Gerson Pessoa (Podemos), que assumiu o cargo há menos de uma semana. Adilson Custódio se tornou secretário de segurança de Osasco em junho de 2018 e deixou o cargo em 2019, quando José Virgolino de Oliveira, atual chefe da secretaria, assumiu o comando. Desde essa época, ele estava ocupando secretário-adjunto.

Trabalhos

Adilson nasceu em Jequitinhonha, em Minas Gerais e ainda criança teria se mudado para Cabreúva (SP) e desde 1988, mora em Osasco, onde chegou a abrir uma empresa de motoboys. Aprovado no concurso da Guarda Civil de Osasco, durante os anos 90, trabalhou como motorista de viaturas, fazendo patrulhamento com motos.

O que aconteceu

No início da noite desta segunda, um guarda civil municipal se entregou após disparar e matar o secretário-adjunto. De acordo com informações preliminares, o crime teria sido motivado por desentendimento entre o guarda e o secretário, momentos após o fim de uma reunião no Paço Municipal.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES