A queda do avião de pequeno porte nesta quinta-feira (15) na zona rural de Apiacás (MT) resultou na morte do empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, de seus netos João Marcos Trojan Spiering e Arni Alberto Spiering Benez, além do gerente comercial Ademar de Oliveira Júnior e do piloto Helder de Souza, de 44 anos.
O grupo estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, localizada na divisa entre Mato Grosso e Pará, onde haviam chegado há dois dias para praticar pesca esportiva. Quando se preparavam para retornar para casa, o acidente aconteceu, levando à queda do avião bimotor King Air e à morte de todos os ocupantes.
o empresário viajava com os netos
Os netos João Marcos e Arni Alberto eram primos. Já Ademar, natural de Presidente Prudente (SP), era agrônomo e gerente comercial da empresa de sementes e combustíveis de Arni, que morava em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
local do acidente
De acordo com a Polícia Militar, a queda do avião ocorreu em uma fazenda, na zona rural do município e próximo ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como ‘Paredão’.
O que diz a polícia
Após o acidente policiais civis iniciaram a apuração e investigações. As autoridades informaram que a aeronave explodiu no momento da queda, em uma área de mata, a 80 quilômetros da cidade.
A causa do acidente ainda não foi confirmada. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira investiga as causas do acidente.