Saiba quem são os suspeitos presos por incêndios no interior de São Paulo

Em três dias, cinco pessoas foram detidas nas regiões de Ribeirão Preto, Barretos e São José do Rio Preto. Elas podem responder pelo crime de incêndio criminoso.

Incêndios assustaram moradores da região de Ribeirão Preto, SP, no fim de semana | Foto: Reprodução/EPTV
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em um período de três dias, cinco pessoas foram detidas no interior do estado de São Paulo sob suspeita de envolvimento em uma série de incêndios que atingiram principalmente as regiões de Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP).

Em Batatais (SP), duas dessas prisões ocorreram entre o domingo (25) e a segunda-feira (26). Os suspeitos têm 42 e 27 anos, respectivamente, mas apenas um deles teve sua identidade divulgada. Até às 19h40 da segunda-feira, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo já havia registrado quatro prisões.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) declarou no programa CBN São Paulo, da Rádio CBN, que um dos detidos na região de Ribeirão Preto "se identificou como integrante da organização criminosa PCC" e que essa informação será investigada.

Local onde homem foi preso por suspeita de incêndio criminoso em Batatais, SP — Foto: Cabo Marcio Rodrigo Bonisennia 

No sábado (24), um idoso de 76 anos foi detido em Rio Preto. Nesta segunda-feira, um homem de 26 anos foi preso em flagrante na zona rural de Guaraci (SP). Embora o crime tenha ocorrido na quarta-feira (21), o caso foi registrado na Delegacia Seccional de Barretos.

Veja abaixo quem são os principais suspeitos:

  • Idoso de 76 anos, preso no sábado, em São José do Rio Preto
  • Mecânico de 42 anos, preso no domingo, em Batatais
  • Homem de 27 anos, preso na segunda-feira, em Batatais
  • Homem de 26 anos, preso na segunda-feira, em Guaraci
  • Homem de 44 anos, preso na segunda-feira, em São José do Rio Preto

Todas as prisões ocorreram após denúncias anônimas. No caso de Rio Preto, o idoso chegou a admitir aos policiais que costumava queimar lixo. Ele foi interrogado e liberado em seguida. Em Batatais, os dois suspeitos foram flagrados enquanto incendiavam dois terrenos, um na área central e outro no Jardim Valenciano.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES