O sargento da Polícia Militar do Distrito Federal está preso preventivamente acusado de estuprar o próprio filho de 9 anos. Dauvandro Holanda Ayres é investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) e está detido, desde 28 de fevereiro, no 6º Batalhão da PM, no Plano Piloto.
De acordo com a família da criança, os estupros estariam ocorrendo desde o ano passado e só foram descobertos quando o menino contou para a avó materna. Segundo os relatos, os abusos ocorriam à noite e quando ela estava sozinha com o pai.
Segundo as investigações, o policial teria agredido e ameaçado a ex-mulher de morte para evitar que o caso viesse à tona. Assustada, ela registrou uma ocorrência na 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) e relatou em depoimento que havia sido espancada e denunciou o estupro da criança.
O caso de violência doméstica do policial contra a mulher resultou na abertura de outro inquérito, conduzido pela Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam). A Polícia Militar informou que abriu um processo administrativo para apurar a conduta do sargento.